Treine bem seu subconsciente – Até a falha, e mais além

Em primeiro lugar, eu gostaria de dedicar este post a todas aquelas pessoas que um dia decidiram treinar comigo. Aquelas que um dia comentaram a importância…

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Em primeiro lugar, eu gostaria de dedicar este post a todas aquelas pessoas que um dia decidiram treinar comigo. Aquelas que um dia comentaram a importância e necessidade de ser feliz , integrando novos hábitos e hoje em dia seguem-se novos desafios, lográndolos e, o mais importante: sempre desfrutando do caminho. E, claro, a você que está lendo isso, já que sou consciente de que você é uma pessoa com interesses, objetivos e motivações.

Chega um momento em que você tem uma preocupação. Se desperta um interesse por alcançar algo importante para você. Esse interesse se carregada de uma energia muito poderosa, que te empurra e te mobilizará a entrar em um caminho que te conduzirá para esse sonho. Um caminho que pode ser bastante longo.

Você tem um objetivo pessoal. É possível que seja aumentar sua massa muscular, perder peso, conseguir uma determinada marca, etc. Para fazer isso você precisará de um plano organizado de acordo com as suas capacidades, motivações e objetivos. Estou de acordo em que isso é fundamental. Mas eu também quero citarte duas frases que resumem, em minha opinião, que é a ferramenta mais poderosa para conseguir o que te tens proposto:

“A gente não decide seu futuro, decidem os seus hábitos e os seus hábitos decidem o seu futuro.” (FM Alexander).

“A motivação que nos impulsiona a começar, o hábito nos permite continuar” (Jim Ryun).

Exato. Integrar o hábitoé o objetivo mais importante para si. O resto virá mais tarde ou mais cedo. O corpo musculoso que um dia visualizaste e se empurrou para começar a treinar ou a imagem do outro lado da meta que se mobilizou para que se faça com toda a sua energia para a pista de treinamento serão o resultado de todas essas ações que você realiza como algo natural e habitual no seu dia-a-dia.

Como você pode vir a integrar o hábito de treinar duro regularmente ou de alimentarte de forma diferente da que costumava fazer até agora? A resposta é: “treinando o subconsciente“. Estas são algumas das chaves:

  • Em primeiro lugar, certifique-se de que seu objetivo é viável e de que é realmente o que deseja. O objetivo é teu e é um pacto interno que ninguém pode romper.
  • Repete continuamente essas ações esportivas e nutricionais que marca o programa mínimo 21 dias (é provável que precise mais algum). É importante que o faça de uma forma totalmente rigorosa, sem armadilhas.
  • A tua vontade e perseverança são seus mais fiéis aliados. Sempre falei da importância de fixar metas a curto prazo para atingir o objetivo final. Deve lembrar-se de seu objetivo final em momentos de queda para lembrar-se porque você chegou até aqui, e tirar estes aproximadamente 21 dias de rigor no que você faz como um desafio a curto prazo.

Todas essas ações são realizadas de forma contínua e certamente mecânica são, por decisão sua e você faz isso conscientemente, mas tudo isso influencia no seu subconsciente. Chegará o momento em que esses pensamentos, essas acções que repites uma e outra vez serão instalados em sua mente subconsciente e se criará o hábito que talvez mude sua vida.

“A mente subconsciente é a sede do hábito” (Charles Haanel)

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