Quatro esportes para não perder o gym em férias

Se você é alguém que leva mal isso de deixar o seu gym habitual em férias, mais te vale trocar o chip. Em vez de um…

Se você é alguém que leva mal isso de deixar o seu gym habitual em férias, mais te vale trocar o chip. Em vez de um obstáculo, por que não o afrontas como um desafio? A praia é o destino estrela nestas datas, assim, transformá-la em um grande centro de fitness ao ar livre pode ser uma boa idéia. Aqui você tem vários desportos aquáticos no local para manter e até mesmo melhorar a sua forma física durante este período, sem medo de perder o gado durante os meses de esforço na academia.

Moto aquática

Nada mais divertido do que uma rota com motos aquáticas para trabalhar a resistência e o fortalecimento de diferentes grupos musculares.

Quando você corta o mar a moto trabalha a musculatura dos glúteos, o tensor da fáscia e os quadríceps ao nível inferior. O trem superior, trabalha os músculos dos braços. Quanto mais aumentar a velocidade, mais resistência muscular você terá. Se você sofre de condromalácia patelar, melhor mantenha-se sentado na moto.

Paddle surf

Uma boa opção para aqueles que querem algo mais relaxado, mas que querem trabalhar. Este esporte que trabalha a musculatura do ombro e a coluna com uma combinação entre mais do que saudável para manter um bom equilíbrio.

Mesmo na tabela, podem-se realizar alguns exercícios de core se você se anima a trabalhar o equilíbrio.

Kayak

Um esporte que a cada dia fica mais seguidores. É um exercício que você pode fazer durante todo o ano, mas a temperatura do mar nestas datas anima especialmente. Você poderá trabalhar a musculatura abdominal, o reto e oblíquos, além da musculatura dos ombros.

Há que prestar especial atenção à postura no caiaque, para evitar as dores na coluna devido a uma má técnica. E será mais divertido se você marcar a rota padrão.

Flyboard

Deixamos para o final o rock’n roll com o qual você pode trabalhar o equilíbrio e a força de grupos musculares tão importantes como os quadris. Se não perder a paciência nas primeiras tentativas, o esforço merecerá a pena. Você vai notar a recompensa no músculo psoas e os retos. Não se esqueça de que quanto mais relaxada você estiver, melhor farás a subida.

A maioria destes exercícios você pode fazer em casal ou com amigos, o que os torna ainda mais confortáveis para manter suas rotinas nas jornadas de praia. E lembre-se: não viva para fazer esporte, o esporte te faz viver melhor. Desfrute!

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