Quatro erros que se afastar de seu objetivo

O treinamento em sala de fitness e levar um tempo desanimado ou chato? Você perdeu a confiança e se está a pensar deixar o seu treino? Você está cansado…

desmotivacion2 você Treina em sala de fitness e levar um tempo desanimado ou chato? Você perdeu a confiança e se está a pensar deixar o seu treino? Você está cansado antes de começar o treino ou ao pouco tempo de começar? Então, é provável que você esteja sofrendo de estressemental e emocional, o que influencia negativamente no seu desempenho físico.

Em primeiro lugar, deverá localizar os motivos que levaram até esse ponto:

1. Seu treinamento é monótono.

2. Sua carga de treinamento é excessiva e prolongada.

3. Seu estilo de vida fora do treino é contrário ao desportivo.

4. Seus objetivos não estão bem definidas.

A prática de exercícios com sobrecarga até a falha muscular é muito comum. Isso pode ser muito benéfico para aumentar sua massa muscular, mas se esse treino é feito com muita frequência, pode diminuir a concentração de testosterona em suspensão e provocar um esgotamento físico e mental. Qual a solução? Se você treinar até a falha muscular, faça isso durante 6 semanas e, em seguida, realiza alguma semana de download.

Se o seu treinamento é baseado em pesos livres, roldanas e máquinas, pode chegar a ser monótono e provocar tédio, falta de motivação e estagnação físico, tudo o que poderia fazer com que tirases a toalha mais cedo do que tarde. Para evitá-lo, altera temporariamente o seu programa, incorporando novas técnicas de treino em suspensão, com plataformas que geram instabilidade, reatores… O objetivo é gerar estímulos novos, mas igualmente exigentes. Sua musculatura e sua mente se beneficiarão destas novidades com um melhor desempenho físico e sentindo interesse em realizar a nova tarefa.

Pode ser que você treina duro, mas para que essa atividade seja benéfica, para alcançar seus objetivos e seguir a vontade de participar com o seu esporte, o tempo que passa fora o ginásio deve ser igual ordenado que o seu treino. Por isso, uma boa alimentação, um estilo de vida saudável e o sono adequado devem ir de mãos dadas de seu treinamento. O sucesso é a integração de todos estes fatores. Se não os integrando todos, não o conseguirá.

Por último, certifique-se de que seus objetivos sejamrealistas. É dizer, que você pode obter em um tempo razoável. Também é fundamental que sejam mensuráveis para que você possa ir evaluándote.

Por que é tão importante sempre manter alta a sua motivação? Porque te dá uma injeção de energia, seja para iniciar-se no âmbito desportivo ou para começar um novo desafio; para mudar alguns de seus hábitos por outros mais saudáveis, e para manter esse estilo de vida, a fim de continuar a melhorar. Se desperdicias essa energia com esforços excessivos e não se organizar corretamente, você agotarás e você pode sofrer de stress, esgotamento físico e emocional, baixa auto-estima, frustração, abandono do exercício e até mesmo lesões.

Bibliografia

Nível de Bournout e Desempenho Esportivo (1999). Em, E. Cantão Chirivella , Motivação e sua aplicação prática no esporte (pp 91-100). Valência: Editorial Promolibro

Jeffrey M. Willardson, Gabriel J Wilson e Layne Norton (2010). Treino até a falha e para além dos programas convencionais de exercícios com sobrecarga. Extraído a 2 de Setembro de 2014, a biblioteca multimídia http://www.g-se.com

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *