Com um bom plano, sucesso garantido

Já chegaram os primeiros dias de calor e quase todos nós tivemos que abrir mão da t-shirt, ou quanto menos do jersey, e já…

Boa tarde, João, sou Salva e sou novo por aqui. Te escrevo para que me dês a tua opinião em relação à rotina e na dieta que estou seguindo desde há um par de semanas para definir a minha musculatura.

O primeiro de tudo vou tentar entrar um pouco na história. Tenho 29 anos, minha 175 cm de altura e peso entre 78-79 kg. Sou um assíduo de academias desde há cerca de 8 anos, mas como aquele que diz que levou apenas um par deles tomándomelo a sério. Um dado também importante antes de falar com a minha rotina, treino de 7:00 às 8:30 da manhã.

Minha rotina de musculação é composto de cinco dias (primeira semana superseries e segunda triseries) planejada da seguinte forma:

Primeira semana:

L –> Dorsal.
M –> Bíceps e tríceps.
X –> Perna.
J –> Peitoral.
V –> Ombro.

Segunda semana:

L –> Bíceps e tríceps.
M –> Perna.
X –> Peitoral.
J –> Ombro.
V –> Dorsal.

Todos os dias depois de treinar dedico entre 35 e 40 minutos de cardio, três dias faço elíptica e dois natação. No sábado o passo a nadar durante 50 minutos ou uma hora, já que eu tenho um problema de hérnia de disco e me vem muito bem a verdade.

A dieta que sigo é a seguinte:

Café da manhã (6:00) –> Um copo de suco de laranja 200 ml. de leite desnatado com café e 100 gr. de cereais integrais.

Primeiro almoço (Após o treino 9:00) –> Shake de proteínas a 90% e uma banana.

Segundo almoço (11:00) –> Sanduíche de pão integral com peito de peru.

Comida (13:30-14:00) –> 150 gr. de macarrão integral, arroz integral, arroz basmati ou arroz selvagem com legumes, peito de frango, salmão ou camarão.

Lanche da tarde (18:00) –> Duas peças de fruta.

Jantar (21:30) –> Legumes de todo o tipo, com peixe, pechulla de frango ou peru.

Espero que com esta informação pode resolver as dúvidas que eu tenho:

Será que vou conseguir tirar os dois ou três kg. que me sobram? Você Concentrados sobretudo na região abdominal? O excesso de carboidratos?

Acha que posso estar sobreentrenándome? Ele disse que o tema da natação, principalmente.

Você acha que o pequeno-almoço sobra? Eu sei que para queimar as gorduras que me sobram deve fazer cardio sem tomar o pequeno-almoço, mas como eu também faço musculação preciso comer antes de treinar.

Antes de tudo muito obrigado pelo seu tempo e espero seus comentários.

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