As melhores vegetais exóticas – Pergunte a Men’s Health

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Cada dia há mais vegetais exóticas no mercado. Quais são as melhores?

Se você acha que é difícil comer cinco porções de fruta e legumes por dia, digere isso: de acordo com nutricionistas do Centro de Nutrição Humana da universidade UCLA (EUA), nossos ancestrais comiam cerca de 800 variedades de plantas forrageiras. “O homem primitivo desenvolveu comendo uma grande variedade de vegetais provenientes de diversas fontes, em vez de uma média aproximada de 20 variedades, que é o que consumimos hoje. Se você comer vegetais exóticas, acrescentar um maior número de compostos que estimulam seu sistema de defesa antioxidante”, afirmam os cientistas.

Isso poderia se tornar seu escudo contra as doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer. Os vegetais exóticas ampliam suas opções e, portanto, você tem mais chances de se juntar ao grupo de 23% de adultos que consomem cinco porções de frutas e legumes por dia. Escolha as superverduras que sugerimos que, em vez de seleccionámos tendo em conta o seu teor de fitonutrientes e delicioso sabor. Além disso, são legumes da época:

1) Tatsoi
Esta verdura de folha verde com sabor a limão e pimenta vem da China e pertence à família das brassicaceae, como o brócolis. Contém fitonutrientes, que são conhecidos por suas propriedades para combater o câncer.

Preparação: Adicione folhas tenras cruas para dar outro sabor às saladas. Outra opção é usar tatsoi em vez de espinafre em praticamente todos os pratos que requerem cozimento.

2) Batata-roxa
As folhas contêm os mesmos antioxidantes encontrados em uvas-do-monte e são eficazes para melhorar a memória. Além de conferir a batata da cor roxo, lhe concedem um alto valor nutricional.

Preparação: Para se certificar de que você se beneficia de todos os antioxidantes que mantêm a cor roxa, é melhor que as cuezas o vapor e as aliñes com azeite de oliva e um pouco de aneto. É um acompanhamento ideal e divertido para o salmão grelhado.

3) Power
É uma espécie de planta proveniente do México, pertencente à família das solanáceas e é envolto por uma casca papirácea. Segundo uma equipa de investigadores da Universidade de Illinois (EUA), o power ajuda a prevenir a formação de células cancerígenas do cólon, graças às elevadas quantidades de withanólidos, alguns compostos químicos.

Preparação: O power tem um sabor ácido. Adicione-o cru e o gaspacho ou cocínalo com pimentas recheadas.

4) Colirrábano
Pertence à mesma família da couve verde, mas tem um sabor mais doce. Uma porção de colirrábano contém 93% da recomendação diária de vitamina C. Também é uma fonte rica em glucosinolatos, antioxidantes poderosos que ajudam a combater o câncer de próstata, segundo um estudo realizado a 11.000 homens na Alemanha.

Preparação: O colirrábano você pode comer tanto cru como cozido e é recomendável usá-lo em vez do repolho. Também pode ser usado na preparação da salada de repolho ou ir para a frigideira com um fio de azeite e um dente de alho picado.

5) pimenta do reino
A pimenta do reino é mais doce, frutado e picante que o conhecido jalapeño. Segundo um grupo de pesquisadores da China, o chile, porto rico, é rico em vitamina C e capsaicina, um composto que, além de contribuir para regular a pressão arterial, há que se queime a boca. Que pica, cura.

Preparação: Teste com o molho, rica em antioxidantes: misture uma colher de sopa de pimenta do reino cortado em cubos pequenos, com pedaços de manga, abacaxi, pimentão vermelho e a cebolinha. Para evitar surpresas picantes, livrar-se da membrana fofa e as sementes.

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