8 maneiras de lutar contra a ansiedade

Falo sobre produtividade pessoal, porque no seu dia tornou-se uma das muitas formas de fugir da ansiedade, mudar a minha maneira de…

ansiedadeFalo sobre produtividade pessoal, porque no seu dia tornou-se uma das muitas formas de fugir da ansiedade, mudar a minha maneira de trabalhar para corrigir um conjunto de comportamentos e reações erráticas. Mas não, nunca é tão fácil, tinha várias engrenagens que não se moviam em sincronia. A luta contra a ansiedade é uma questão de ação e prevenção, os oito pontos apresentados a seguir me serviram para sair da rotina e ter um certo equilíbrio. Espero que além de contribuir com algo vos mostrem o variado de acções para obter uma determinada saúde emocional.

Socializar

Somos seres sociais e interagir com os outros se torna uma válvula de escape para as tensões acumuladas, uma forma de evasão de nossos problemas. A família, os amigos e até mesmo a dedicar um tempo para ampliar nossos círculos de amizades nos permitirá manter o tônus do músculo emocional.

Tempo livre de qualidade

De casa para o trabalho, 8 horas ou mais em frente a uma tela e volta para casa. Não precisa ser muito inteligente para saber que isso não é bom. Dedicar-se integralmente às atividades não relacionadas com o seu papel habitual lhe permitem escapar dele. Fazer esporte, algum hobby ou dedicar-se a outras pessoas, como voluntário, algo diferente com o que apreciar atuará como fogo entre as preocupações que você deixar no trabalho e o que você tem em casa.

Dormir bem

Não baixe de 7 horas de descanso e pagar uma soneca de vez em quando. É algo que normalmente não damos importância, mas sem fadiga estamos menos irascíveis e propensos a cair em comportamentos e atitudes que servem de base para a ansiedade. Trata-Se de um hábito que se cultiva, desconectando a partir das 20:00 de qualquer atividade física intensa ou dispositivo eletrônico para desfrutar de um sono profundo durante a noite.

Cuidar da dieta

Com a nutrição passa algo semelhante a médio-longo prazo, uma dieta variada e bons hábitos: não pular nenhum a refeição ou tomar um lanche da tarde e da manhã nos ajudará a chegar mais inteiros ao final do dia. Tomar certos suplementos nutricionais, como a vitamina B e os ácidos Ómega 3, são uma ajuda extra, já que o seu défice aumentam a ansiedade.

Aplica uma dieta de informação

A sobreinformación é um indutor de stress, quer sejam notícias, blogs, inputs vindos das redes sociais cria uma saturação de nossa atenção. As más notícias, ou as preocupações alheias, podem acabar tornando-se fontes de medos ou potenciadores dos próprios medos ou obsessões. A desconexão total nos permite deixar para trás as preocupações de baixa intensidade, liberando tempo para se dedicar a atividades de lazer ou descanso.

Autogestão

Gerenciar corretamente seus assuntos avaliar corretamente as suas prioridades, que você pode fazer e que fica em segundo plano…, ajuda a combater o estresse e previne a sensação de ser oprimido pelas circunstâncias. Procure o seu método para marcar padrões regulares de trabalho e usa técnicas para superar os maus momentos.

Meditar

Uma forma para domar a mente, aquela que muitas vezes se transforma em um amplificador de eventos negativos. Cultivar a atenção e ao mesmo tempo reservarte um momento a cada dia para si é outra forma para relaxar, concentrar-se em procurar a calma e criar os hábitos necessários para não se deixar levar pelo exagero de nossos medos.

Contar com profissionais

Às vezes não resta mais remédio que recorrer a um psicólogo para inverter situações de falha técnica, aquelas em que a situação escapou das mãos. Quando estas se meteram em uma lombada custa identificá-lo, mas estar em uma situação prolongada de naufrágio, constantemente alterado, chegando mesmo a sentir medo ao realizar sua atividade diária costuma ser o sinal para procurar ajuda.

O fato de não levar uma vida equilibrada em vários aspectos, me fez converter o estresse e as tensões normais em uma série de comportamentos pouco adequados e adaptativos. Os pensamentos criam estados de ânimo, as ações podem ajudar a prevenir ou a sua gestão. Contra a ansiedade prevenção e ação.

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