8 dicas para comer saudável e barato

Comer de forma saudável e barato é possível. Deixo aqui 8 dicas para alcançá-lo e conseguir manter uma boa alimentação sem afetar o seu bolso.

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Às vezes parece-nos que comer de forma saudável pode ser caro, já que alimentos como o peixe, certos cortes de carne, algumas verduras ou legumes ou produtos como o sanísimo abacate podem ir de orçamento. Mas garanto-vos que comer de forma saudável é a melhor escolha que você pode fazer na sua vida e pode ser barato se você escolher bem os produtos e siga as seguintes dicas.

Planeie as suas refeições

Planejar o que vai comer durante a semana é uma excelente maneira de evitar as tentações os dias que você chega cansado em casa, como essa super pizza pre-cooked. Você terá à mão produtos mais saudáveis e rápidos de fazer, como uma boa e completa salada. Além disso, você puxará menos comida no lixo, o que irá ajudá-lo a desperdiçar menos alimentos e, claro, menos dinheiro.

Faça a lista de compras

Uma vez de ter planejado suas refeições, estabelece uma lista de compras e ajústate a ela quando você vai ao supermercado. Deste modo evita comprar coisas que já tinha em casa, mas não recordar ou comprar outras coisas que realmente não precisa ou não vai gastar.

Não vá comprar com fome

Comprar com fome é um verdadeiro erro e um inimigo de seu objetivo de comprar comida saudável. Segundo este estudo, por exemplo, quando você está com fome, você tem mais chances de comprar comida que não está na sua lista de compras e fazer uma compra impulsiva, cheia de produtos processados, ricos em calorias e baixos em nutrientes. Em resumo, vou comprar produtos menos saudáveis. Mas isso não é tudo, segundo este outro estudo da Universidade de Minnesota, os compradores famintos gastaram um 64% a mais do que os que estavam a comprar com o estômago cheio.

Você não imagina quanto dinheiro você pode economizar se começam a desaparecer de sua lista de alimentos como refrigerantes, salgadinhos, batatas chips, etc., E quanto vai ganhar em saúde, já que estes produtos proporcionam mais sal, gorduras pouco saudáveis e açúcares. Lembre-se que a primeira coisa que você deve fazer para comer de forma saudável é evitar estar rodeado de produtos pouco recomendáveis e ter ao alcance da sua mão refeição saudável.

Compre os alimentos da época

Comprar alimentos de época e de proximidade é geralmente mais barato do que comprar alimentos fora de temporada ou de lugares distantes, já que o transporte e o armazenamento elevam seu preço. Comer de forma saudável é um dos benefícios que você pode ter esta opção, mas, além disso, esses produtos costumam ser a melhor fonte de vitaminas, de minerais e de sabor. Três por um. Eu não me acho!

Substitui parte da carne por outros tipos de proteína

A carne pode ser cara, sobre tudo com os melhores cortes. Por isso, você pode substituir algumas das rações de carne por outros tipos de proteína, como as proteínas vegetais que se pode trazer um bom prato de legumes. No inverno você pode consumir em ensopados, mas também pode consumi-las em forma de salada ou como hambúrgueres vegetais. Não fique apenas com o cozido!

Cozinhar mais em casa

Cozinhar mais em casa permite não só controlar os produtos que você adicionou a sua comida, o que significa que normalmente menos sal e menos gorduras pouco saudáveis, mas que também permite economizar.

Além disso, as opções de alimentação saudável fora de casa costumam ser muito pequenas e repetitivas, o que comer de forma saudável pode acabar sendo chato. No entanto, se você fizer tupperware muito bom a variedade pode ser muito maior. Eu recomendo procurar receitas na internet ou dar uma olhada no meu Facebook ou Instagram ou no blog Truque ou Prato em que Pakozoic te dá ótimas idéias.

Se você mudar refeições fora de casa por tupperware muito bom pode melhorar sua alimentação e de passagem de ajudar a sua economia doméstica. Assim que você tentar inserir esta opção sempre que te seja possível.

Usa as sobras

Quando cozinhas em casa, às vezes, são essas malditas sobras que acabam indo para o lixo. Em vez disso, use-as a seu favor. Cozinhar mais parte do que você precisa de alguns pratos pode ser de grande ajudar para não passar o dia cozinhando. Eu recomendo congelar por exemplo os cremes de legumes ou até mesmo pratos de arroz com legumes ou as beringelas recheadas. Ficam tão boas, uma vez fertilizados e, além disso, podem ser a sua tábua de salvação aqueles dias que você chega cansado em casa.

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