10 pontos-chave para treinar no verão

10 pontos-chave para treinar no verão:

treinar no verão

Chegam as férias e, com elas, uma série de aspectos que deve ter em conta na hora de fazer exercício.

10 pontos-chave para treinar no verão:

1) Evite fazer desporto entre as 10: 00. e as 16:00h. São as horas em que o sol atinge a sua máxima intensidade. Treine a primeira hora da manhã ou ao entardecer. É evidente que, se você fizer desporto em zonas cobertas e aquecidas, você pode treinar a hora que mais lhe convier.

2) Se sais a correr ou a andar de bicicleta, leva camisetas técnicas que lhe sejam algo folgadas, pois o ambiente úmido que se cria entre a sua pele e o tecido da camisa irá ajudá-lo a ter uma sensação de frescor.

3) Use cores claras, já que repele os raios uv. As cores escuras os atraem. Ainda me lembro das pré-temporadas no futebol de há 12 anos, com botas pretas. O Ardían! Pois o mesmo se sais a correr vestido de preto. Evítalo.

4) Se você treinar ao ar livre, não esqueça de fazê-lo em locais onde haja fontes ou levar água , tanto para beber como para que se possa refrescar o rosto. Para manter a cabeça fresca, usa um boné e mójala também. Lembre-se que estar bem hidratado é um hábito que você deve manter durante todo o dia, não só quando o treino ou quando você tem a sensação de sede. Você também deve usar óculos de sol.

5) Use cremes de protecção solar. Já existem muitas marcas de cremes, especialmente concebidas para a prática de esporte, leves e resistentes ao suor.

6) Se você vai nadar no mar, melhor fazê-lo acompanhado. Não perca o respeito da Natureza. As coisas podem torcer no momento menos esperado e, a ser assim, é melhor se você não está sozinho. Olha a cor da bandeira da praia antes de ir para a água para nadar. Se você fizer uma excursão à montanha, vá acompanhado também.

7) Se você correr pela areia da praia, faça-o com sapatilhas. Se você estiver descalço ou corre com chinelos, corre o risco de sofrer lesões como entorses de tornozelo.

8) Se você treinou durante todo o ano, faça uma pausa de uma ou duas semanas sem treinar. O corpo precisa assimilar o trabalho de todo o ano. Com isso não quero dizer que levar uma vida sedentária. Aproveite para fazer outro tipo de coisas! Estimulará seu corpo de outra maneira, desconectado da rotina e aumentará sua motivação. Você pode aproveitar para fazer uma excursão pelas montanhas, com amigos, com os quais, normalmente, não pode ficar durante o ano, por exemplo. Você pode sair de caiaque, nadar no mar se você tem o conhecimento suficiente, fazer paddle surf, kitesurf… todas essas várias actividades que saem de sua rotina habitual.

9) Aproveite para fazer atividades esportivas com a sua família e amigos ou em grupos desportivos em que você possa conhecer gente nova. Somos seres sociais e precisamos nos relacionar. Isso também é saúde e é muito importante! Durante o ano, por motivos de trabalho e outras obrigações, treinar sozinho muitas vezes. Curta com esse hábito no verão.

10) É possível que você seja uma pessoa que se inicie na prática esportiva após anos de sedentarismo. Não há problema em fazê-lo, desde que tenha em conta os pontos acima citados. Além disso, informe-se sobre a mão de um profissional sobre a melhor forma de começar, que é o mesmo que deverá fazer tanto no verão como em qualquer época do ano.

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